Blog do Studio
Notícias e novidades das Escolas Afiliadas Oficiais, nossos atletas e do Mestre de la RivaTudo sobre o 1º Encontro de Escolas Afiliadas
O dia 18 de novembro de 2017 ficará marcado na história da Escola Delariva. Foi quando apresentamos para mais de 50 professores de Escolas Afiliadas (representando 38 das 71 Escolas Oficiais) de forma estruturada e oficial tudo o que a Delariva CO já desenvolveu e irá implementar dentro da Escola nos próximos meses.e anos.
Foram 10 palestras em que tratamos dos mais diversos temas. Desde a história do Mestre de la Riva contada a partir da sua entrada no Jiu-Jitsu em 1980 até os dias atuais, passando sobre a estrutura jurídica da empresa, uso de marcas, produtos, sistemas de gestão de academias, planejamento estratégico até o orgulho que temos em ser Delariva.
Os trabalhos foram iniciados com nosso Mestre de la Riva contado sua trajetória desde o início no Jiu-Jitsu até pegar sua faixa preta. O início como dono de sua própria Escola, Explicou as razões que o levaram a uma última tentativa de organizar o uso de seu nome e sua marca. Falou também sobre a importância de seguirmos um padrão de uniformização, de todos “remarem para o mesmo lado” e da sua felicidade em termos tantos afiliados presentes. Além disso, o Mestre apresentou nossa declaração de Missão, Visão e Valores e explicou o conceito do nosso Plano e Método de Aulas que está sendo finalizado nos próximos dias.
Em seguida quem ficou com a palavra foi o Dr. Rubens de Albuquerque (Rubinho) , um dos sócios e responsável pelo setor jurídico da empresa Delariva Co. Sua abordagem foi focada em nosso modelo de negócio esclarecendo a diferença entre o modelo de franquia e o nosso modelo de licenciamento Delariva além de enfatizar os benefícios de ser uma Escola Afiliada Oficial.
Depois foi a vez do sócio Humberto da Costa Pinto Neto (Humbertinho) discorrer sobre os resultados alcançados desde o início oficial da Delariva Co. Primeiramente apresentou toda a Equipe Delariva Co, falou sobre a evolução de Escolas Afiliadas de 2015 para o momento atual e, principalmente sobre as metas para 2018:
– disponibilização do Método Delariva e Plano de Aulas (já para dezembro 2017);
– promover cursos de especialização para os Professores afiliados;
– promover a maior integração entre as Escolas e Professores;
Em seguida foi a vez do sócio Leo Wischermann apresentar conceitualmente e didaticamente o que é uma marca, como deve ser usada, os abusos aplicados em nossa marca principalmente pelo fato de que não havia qualquer orientação a respeito, seu uso nas redes sociais e um pequeno guia de boas maneiras para usarmos a marca Delariva nas Redes Sociais.
Então tivemos a explanação sobre os nossos Produtos e Uniformização em que o sócio Pasquale Grosso (re)apresentou nosso mix itens, a importância do uso de produtos oficiais e ressaltou a importância da uniformização dos alunos para todos os envolvidos: para o aluno, para o Professor Afiliado e para a Marca. A palestra serviu de gancho para que nosso Consultor Financeiro Eduardo Golin apresentasse uma série de estudos financeiros envolvendo os custos e receitas de se abrir uma Escola Afiliada, com projeções tendo em vista a quantidade de alunos, contas a pagar e fluxo de caixa.
Após a pausa para o almoço voltamos com a parte destinada a Palestrantes do mercado, ou seja, pessoas e empresas contratadas recentemente para nos ajudar nessa empreitada. Começamos com o pessoal da I-BlackBelt que desenvolve e comercializa um excelente Sistema de Gestão de Academias I-Black-Belt. Seu representante, e sócio, Rodrigo Beirão, nos deu uma visão bem ampla das possibilidades de seu aplicativo e ainda se colocou a disposição para efetuar todas as customizações solicitadas perlos Professores Afiliados que por ventura desejem contratar o sistema, que é 100% online.
Continuando com o ciclo de palestras foi a vez da apresentação do Plano Estratégico e uso de mídias sociais feita por Pablo São Thiago, da Agência Macro, que é especialista em Planejamento Estratégico e Mídias Sociais. Foi apresentado o mapeamento estratégico da Delariva Co, os próximos passos em termos de campanhas usando mídias sociais e socialcommerce e mais uma vez ressaltada a importância da Missão, Visão e dos Valores da Empresa. A apresentação foi encerrada com um sorteio de três campanha de três meses usando o GoogleAds. Os agraciados foram:
Delariva Porto Alegre – Prof. Lula Lopes
Delariva Orlando – USA – Prof. Thiago Morbin (Batata)
Delariva Helsinki – Finlândia – Prof. Délcio Nunes Pereira
Encerrando o Ciclo de Palestras tivemos a presença surpresa do Campeão de MMA, e faixa-preta do Mestre de la Riva, Antonio Rogério Minotouro que falou sobre o seu orgulho de ser de la Riva mesmo tendo sua franquia Team Nogueira pelo mundo todo.
Encerrando o Primeiro Encontro tivemos um divertido quizz de 20 perguntas sobre a vida do Mestre e sobre a empresa e regras dos afiliados. Realizado de forma online e com uso de aplicativos nos smartphones de todos os envolvidos, os três primeiros no ranking receberam.
- 1º lugar: um kimono oficial;
- 2º lugar: uma rashguard oficial;
- 3º lugar: uma camisa oficial do Evento de Graduação e Primeiro Seminário Faixa Coral do Mestre de la Riva;
E assim foi encerrado nosso grande Encontro de Escolas Afiliadas: